Como Comprar?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dondocas na Estrada II

Continuando o post Dondocas na Estrada, a dica de hoje é sobre problemas na hospedagem ou descumprimento de "pacotes". 

Para começar, contrato por escrito hoje em dia é tudo! É sempre bom ter uma garantia daquilo que foi acordado, sem o contrato fica muito mais difícil de você reivindicar seus direitos. Confira se todos os detalhes (valores, transporte, hotel...) foram abordados.

Uma dica legal para aproveitar melhor sua viagem é conferir se o vôo tem escalas e perguntar se tem direito a desdobrar a passagem para visitar outra localidade. Por exemplo, se você vai para Orlando com escala em NY, você pode ficar por lá por uns dois dias e explorar a cidade, passeando pela 5th Avenue e depois continuar sua viagem.

 Por fim, segundo o IBEDEC, "em caso de problemas, você deve fotografar e filmar tudo que ocorrer de forma diferente do contratado, deve guardar também todos os comprovantes de despesas extras que fizer e também registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. Uma reclamação ao PROCON também é válida, pois vai gerar uma multa administrativa para a empresa que pode chegar até R$ 3 milhões, dependendo da gravidade do caso e dos antecedentes da empresa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário