Como Comprar?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dondoca na cozinha

Hoje vai ter encontro das amigas e combinamos de cada uma fazer uma receita em casa e levar. 

Como estou sem tempo (e tenho uma habilidade danada na cozinha!) resolvi fazer cookies que são rápidos e gostosos. Na verdade fiquei em dúvida entre fazer palha italiana ou cookies, mas como o primeiro seria muita cara de pau, fiquei com o segundo mesmo!

Tem uma receitinha que eu já faço tem um tempo, tirei da internet mas não me lembro de onde...  

Ingredientes: 

2 copos + 2 colheres de sopa de farinha 
½ copo de açúcar branco
½ colher de chá de sal
2 colheres de sobremesa de aroma de baunilha
150 gramas de manteiga sem sal
½ colher de chá de bicarbonato de sódio 
1 copo de açúcar mascavo 
1 ovo + 1 gema 
1 ½ copo de chocolate meio-amargo picadinho



Como fazer: 

- Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre o tabuleiro com papel manteiga.
- Misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Reserve. 
- Leve o açúcar e a manteiga na batedeira. Bata até a massa ficar bem fofa e cremosa. Adicione então o ovo, a gema e a baunilha e bata mais uns 3 a 4 minutos. 
- Diminua a velocidade da batedeira e adicione os secos lentamente, depois com uma espátula misture o chocolate picado.
- Faça bolinhas do tamanho de uma bola de ping-pong. Ponha-as no tabuleiro. Asse por 15 a 18 minutos. Se preferir um cookie mais crocante, asse por mais 3 a 4 minutos.

Atenção: os cookies vão parecer crus, mas não preocupem é assim mesmo. Quando esfriarem, estarão uma delícia.  

Dicas: 

Se quiser usar nozes, diminua a quantidade de chocolate proporcionalmente. 

E fique a vontade com os tipos de chocolate!!!

Hummmm muito bom, e o cheirinho...

Um comentário:

  1. Amo cookies, pena que é mto calorico...

    Vc sabe de alguma receita light e boa? rs

    ResponderExcluir