Como Comprar?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu super-amigo

Eu sou chocólatra assumida! O poder do doce no meu organismo é similar a um chá de camomila (ahn?). Sabe aqueles dias de TPM, tudo o que mais preciso é um chocolate, me sinto leve!

Mas, porque o chocolate é o nosso "melhor amigo" nessas horas?? Sei lá! heheh só sei que me tranquiliza...

Agora, se o chocolate faz bem para a saúde?

Bom, alguns estudos, não conclusivos, dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Ele contém vitaminas A, B, C, D e E e sais minerais, como o ferro e o fósforo. 



De qualquer modo, por ser altamente calórico, deve ser consumido com moderação. O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário