Como Comprar?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Mejor em Bici" - Buenos Aires

A capital da Argentina está proporcionando aos seus moradores alguns momentos de exercício físico e ao mesmo tempo poupando suas horas paradas no trânsito. Com o programa "Mejor em Bici" o governo conseguiu juntar três ícones importantes no nosso cotidiano: tempo, saúde e sustentabilidade. 

É que a Prefeitura de lá resolveu colocar a disposição da população 360 bicicletas públicas. Isso mesmo, qualquer cidadão que se inscrever pode usar gratuitamente uma "amarelinha" por até duas horas. Em cinco meses o programa conseguiu mais de 15 mil adeptos


Bom, não posso negar que Buenos Aires é bem plana, e isso ajuda muito (o que aqui em Belo Horizonte ficaria bem difícil com todos os morros e ladeiras...rsrs) aqueles que ainda estão se acostumando com as pedaladas.


E para os turistas que também querem aproveitar a paisagem e dar uma voltinha existem várias agências que oferecem bike tours, um passeio com guia sob duas rodas! A Hi Travel tem várias opções de passeio que normalmente são acompanhados por uma turma bem animada! O preço dos passeios variam de acordo com o roteiro e a duração, mas em média custam R$50,00. 
 
Ótima opção para quem quer curtir a cidade e se livrar da culpa dos alfajores né!?


Um comentário:

  1. Adorei a proposta, bem interessante !

    Beeijão,

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com
    http://garotaspuroluxo-store.blogspot.com

    ResponderExcluir