Como Comprar?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como lavar o rosto?

Nossa pele está diariamente exposta ao sol, poluição, poeira e bactérias. Para ter uma pele livre de cravos, espinhas e manchas a primeira atitude a tomar é lavar o rosto todos os dias, mantendo assim sua pele limpinha. 

O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros e dissolver a sujeira, a maquiagem bem como remover o excesso de óleo. Também é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve.

Mas para lavar um rosto tem segredo? 

Tem sim!! 

Primeiro, aquela regrinha que "menos é mais" se aplica também na hora de lavar o rosto. Porque ter uma pele limpa não significa lavar o rosto várias vezes ao dia, muito pelo contrário, é recomendável lavar o rosto de 2 a 3 vezes por dia. Quando você lava muitas vezes o rosto, inicialmente, a pele fica seca, em seguida, ocorre um grande aumento de brilho.

Segundo, escolha o sabonete adequado para a sua pele.

Terceiro, a temperatura da água deve ser de fria a morna. Porque tudo o que for muito quente pode ressecar a pele e até aumentar os vasinhos vermelhos do rosto.

Quarto, lave as mãos antes de iniciar a limpeza do seu rosto.

Quinto, ao lavar o rosto coloque uma quantidade pequena de sabonete na ponta dos dedos e faça movimentos circulares e delicados para ajudar a circulação dos vasinhos do rosto. Use seus dedos para massagear o sabonete na pele por aproximadamente 30 segundos a 1 minuto.

Por último enxague bem e use uma toalha limpa para secar o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário