Como Comprar?

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1ère post - Scarf

Para estrear os meus posts aqui nesse blog vou começar falando de algo que vejo todos os dias e é extremamente subestimado no Brasil, o Cachecol.

Quem já veio ou já morou na França sabe que essa é uma peça completamente essencial em qualquer guarda-roupa de qualquer pessoa com algum senso de moda, e que ele tem a capacidade de destruir ou salvar qualquer visual.

Já no Brasil, a realidade é outra. Talvez porque não faça frio o suficiente mas mesmo quando faz as pessoas parecem que tem “medo” de usar o cachecol. Os meninos acham que se usarem todo mundo vai achar que são gays, e as meninas talvez achem que ficaram “exageradas” se usarem o famigerado cachecol.

Entretanto ele dá um toque extremamente refinado e se fizer uma combinação legal valorizam muito o visual. Lisos, xadrezes, listrados, bicolores, etc, quase tudo vale quanto ao cachecol, e basta seguir as mesmas regras... se ta usando algo mais estampado use um cachecol mais discreto e vice-versa.

Porém, lembrem-se sempre que: se seu cachecol brilha no escuro, ou no claro, ou se ele é de alguma cor que permita te localizar à distância, ele jamais deve sair do seu armário, só se for para dar um passeio com o lixeiro.

Aproveitem que é verão e eles estão baratos no Brasil, a Zara por exemplo tem alguns muito bonitos com ótimos preços. Outra opção é mandar fazer com uma bordadeira de confiança um cachecol liso de lã. Escolha alguma cor diferente como mostarda ou vinho por exemplo, que ficará fantástico com um look todo preto.

Último recado. Se você é iniciante na arte de usar cachecol, dá uma passadinha no Google faz favor, e descobre como usá-los. Porque é extremamente barango quando alguém não sabe usar cachecol e dá simplesmente uma volta no pescoço e deixa uma ponta de cada lado. Fica parecendo que ela/ele teve inspiração em algum filme B da década de 50.



Bom, acho que é isso. Comentem o que acharam e qualquer dúvida estou à disposição.

Luke!

Um comentário:

  1. Amiga... esse Luke é aquele seu amigo que você tinha me falado!??!!
    Ele arrasa mesmo...adorei o post delee
    bj

    ResponderExcluir