Como Comprar?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Protetor labial: Use!

Meus lábios exigem cuidados diariamente, sempre quando fico um dia sem usar um hidratante, ou um protetor solar labial meus lábios já começam a dar sinal de ressecamentoÉ ruim por um lado, mas bom pelo outro, pois assim estou sempre cuidando dessa parte do rosto que quase todo mundo esquece de cuidar... afinal de contas quantas pessoas lembram de passar protetor solar labial ao se expor ao sol? 




Lembramos da testa, dos ombros, das pernas, mas do lábio? Ahhhn precisa??? Lógico que sim, pois esta pequena parte está sujeita ao câncer de pele como qualquer outra parte do corpo. 

Então não se esqueçam do protetor solar labial, ok? Eu disse protetor solar labial, porque tem diferença entre protetor solar e hidratante. O hidratante labial protege os lábios de ressecamentos provocados pelo frio, vento, calor e algumas bactérias. Produtos famosos para hidratar os lábios são Bepantol e Hipoglós, que alem de serem eficazes ainda possuem um preço amigo. Ahhhhh diferente do gloss que é apenas cosmético e quase não hidrata (ok meninas?? gloss não hidrata!). E já o protetor labial protege nossos lábios contra os raios solares, funciona da mesma forma que um protetor solar facial.




Mas, por quê os produtos brasileiros não são tão bons quanto os europeus? 

É pelo simples fato de que a maioria dos produtos brasileiros são à base de óleo mineral, enquanto na Europa utiliza-se mais a cera vegetal. E de acordo com o dermatologista Jardis Volpe:  “A cosmética dos produtos à base de cera vegetal é melhor, porque o óleo mineral hidrata o lábio apenas a curto prazo. Pouco tempo depois de aplicado, tem-se novamente uma sensação de ressecamento da mucosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário