Como Comprar?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pincel: Cerdas Naturais x Cerdas Sintéticas

Pincéis sintéticos ou naturais: eis a questão!

Vendo pincéis já tem um tempo, e sempre alguém me pergunta: "sintético ou natural: qual o melhor?"

Na minha opinião não existe um melhor, tudo depende da situação em que vai ser utilizado.


Os sintéticos são mais macios, mais fáceis de limpar, pois não absorvem (sugam) o pigmento da mesma maneira que os naturais, isso porque as cerdas sintéticas capturam o produto com menor intensidade. São ideais para peles sensíveis por não haver o risco de alergia pelas cerdas.  

As cerdas são feitas de Nylon ou Taklon e brilham mais. E não pensem vocês que esses pincéis apesar de serem sintéticos e mais barato não são bons. Muito pelo contrário, são bons, apresentam um ótimo custo beneficio, além de serem lindos. (A maior parte dos meus pincéis são sintéticos)

Os naturais são mais complicados de limparem, já que eles aderem todos os pigmentos, e ainda por cima demoram mais para secar. Eles podem até dar alergia a peles mais sensíveis. Com os pincéis de cerdas naturais rapidamente você consegue uma boa pigmentação e acabamento uniforme. Custam mais caro, mas tem uma durabilidade maior. Podem ser feitos de um único tipo de pelo, ou de cerdas mista. Podem ser tingidos ou não. Os pelos geralmente são de cabra, de texugo e pônei.


Atenção:

  • cerdas naturais são ideais para produtos em (pós, sombras, blush, etc)
  • cerdas sintéticas são ideais para produtos em creme (corretivos líquidos ou em creme, batons, bases líquidas, etc).

Um comentário:

  1. Amei as dicas, com toda certeza o pincel certo faz toda diferença no acabamento do make. Arrasou!

    ResponderExcluir