Como Comprar?

sábado, 19 de março de 2011

Low Poo e No Poo


Eu já tinha ouvido falar em Low Poo e No Poo quando eu ainda tinha cabelos cacheados e não fazia progressiva (acho que já contei para vocês esse detalhe aqui!). Hoje em dia eu sofro um pouquinho para deixa-los com as pontinhas cacheadas (confesso!) e tenho inveja das madeixas da Isis Valverde, cheias de ondas e cachinhos!

Aí semana passada a Cinthia, leitora aqui do Mania de Dondoca, me perguntou se a máscara da Moroccanoil era liberada para quem faz Low Poo e No Poo e eu decidi pesquisar mais sobre o assunto e achei muitas coisas legais. Para quem nunca ouviu falar:

- Low Poo: é indicado para quem não consegue se desprender totalmente do xampu e consiste em utilizar xampus com agentes detergentes mais suaves uma vez por semana ou a cada 15 dias, lavando somente a raiz do cabelo. Nos outros dias, lava-se o cabelo somente com um condicionar específico.

- No Poo: é uma técnica mais radical que implica em não usar nenhum tipo de xampu. No lugar dele, deve-se lavar o cabelo com um condicionador, livre de silicone e óleo mineral, friccionando bem o couro cabeludo para remover as impurezas. Enxagua-se e repete a técnica no comprimento e nas pontas.

Segundo o livro da Lorraine Massey, Curly Girl, os dois métodos foram desenvolvidos para impedir que os fios sejam agredidos pelos agentes detergentes responsáveis pela limpeza do cabelo, componentes da maioria das fórmulas dos xampus. Apesar de remover as impurezas da cabeleira, eles acabam levando também a oleosidade natural, que é responsável pela hidratação e proteção dos fios.



Mas cuidado: o Low Poo e No Poo não são indicados para todas! São mais recomendados para cabelos cacheados ou secos e quebradiços. Para saber se você se adapta a esta nova filosofia, faça o teste. Mas tenha cuidado pois a técnica pode não trazer o tão sonhado resultado. E se você tem certeza de que irá dar certo, tenha paciência pois o tempo de adaptação pode variar entre uma semana a algumas semanas (o que não vale é desistir!). 

3 comentários:

  1. Interessante, não conhecia essa técnica!

    Acho que pra mim n se aplicaria, mas ficou bem explicadinho! =)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Tb achei interessantíssimo, mas acho difícil largar o xampu, sem ele fico com a sensação de cabelo sujo.
    Linda as madeixas da Ísis mesmo, oh inveja, rs.

    ResponderExcluir
  3. Gente esse cabelo da Isis Valverde é uma pedra no meu sapato!rsrsrs Eu acho a coisa mais fofaaaa do mundo!!!
    =*
    @marialfinete

    ResponderExcluir