Como Comprar?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pincel! Sabe usar??

Eu era uma negação para maquiar, até que uma amiga me apresentou os pincéis. A partir daquele dia foi amor à primeira make. Aprendi que tão importante quanto escolher bons produtos é saber usar os pincéis. Hoje amo meus pincéis, não maquio sem eles, e estou cada vez melhor.

São tantos pincéis, para que serve cada um? Para muitas pessoas é óbvio, mas para outras não. Os pincéis tem funções específicas na make e fazem toda a diferença. Hoje vou falar sobre os pincéis para a região dos olhos, como diferenciá-los e usá-los.

Para passar corretivo: o pincel é fino, achatado e tem cerdas firmes e pequenas. É utilizado para aplicar o corretivo com bastante precisão em pequenas áreas do rosto.


Para passar sombra: de esponja, espuma ou de cerdas achatadas, este pincel serve para passar a primeira camada de sombra em toda a pálpebra. 


Para esfumar a sombra: cerdas em formato oval e fofinhas, o pincel deve ter as pontas redondas. Usado para deixar a sombra mais natural e para misturar as cores.




Para delinear: é o famoso pincel chanfrado, que tem cerdas finas, firmes e em formato diagonal. Serve para corrigir a sobrancelha e delinear a pálpebra.


3 comentários:

  1. Adoreii as dicas, pq eu também sou A negação para me maquiar! Quem sabe agora eu não melhoro também?!?! rs
    =*

    @marialfinete

    ResponderExcluir
  2. Tb sou doida por pincéis!!

    Depois que se pega a prática, ajuda bastante mesmo!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post de pincéis!
    Muito legal!

    Beijos
    http://prateleirademulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir