Dondocas,
Estou aqui hoje para falar de uma ação social muito bacana que a L'Oréal e a UNESCO criaram.
Com o objetivo de criar uma campanha que promovesse a saúde e prevenir a doença por meio de informações elas se uniram a cabeleireiros do mundo todo. A campanha iniciou com trabalhos na África em 2002, já está presente em 30 países e em 2005 se tornou mundial. Hoje já têm mais 1 milhão de cabeleireiros no mundo que abraçam a campanha e mais de 4 mil profissionais inscritos no site da campanha no Brasil, sendo eles hairstylists e donos de salão que recebem gratuitamente material de divulgação com esclarecimentos sobre as principais dúvidas que rondam a aids. Qualquer profissional que quiser fazer parte da campanha deve entrar no site e se cadastrar.
Para arrecadar fundos todo ano é lançada um calendário estampado por celebridades e assinado por fotógrafos da moda. No Brasil os calendários podem ser encontrados nos salões de beleza, custam R$10,00 e toda a renda é destinada a Sociedade Viva Cazuza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário